Camila Silva é coroada Rainha do Carnaval 2020 no Rio de Janeiro

Camila, Rei Momo e uma das princesas – Foto: reprodução das redes sociais da Rainha

Os compartilhamentos do post anterior e os votos on line não foram em vão! Camila Silva é a Rainha do Carnaval do Rio de Janeiro 2020.

Ontem (12/01) ela foi coroada na abertura oficial do carnaval 2020, que aconteceu na praia de Copacabana, onde também foram coroadas as duas princesas e o Rei Momo (Djerferson Mendes foi eleito o novo Rei Momo do Carnaval do Rio, Alex de Oliveira é o vice Rei, Cynthia Camilo será a 1° Princesa e Deisiane de Jesus 2° Princesa).

A Rainha do carnaval carioca e musa da Escola de Samba Paraíso do Tuiuti levou para casa, além da faixa e a coroa, R$ 30.000,00 de prêmio!

Camila Silva é uma legitima representante do samba de São Paulo. Iniciou no carnaval aos 7 anos de idade na Combinados de Sapopemba como Rainha Mirim. Aos 12 foi Rainha Juvenil da Escola de Samba Flor de Vila Dalila. Aos 15 foi Passista de Ouro na bateria da Leandro de Itaquera, onde ficou até os 18 anos. Com 19 foi para a Nenê de Vila Matilde, onde em 2007, já com 20 anos, foi Rainha de bateria. Em 2008 foi destaque de chão no Camisa Verde e Branco. No ano de 2009 foi Rainha do Carnaval de SP representando o Vai-Vai , onde até 2019 reinou à frente da bateria Pegada de Macaco.

Em 2013 estreou no carnaval carioca como a primeira sambista paulista de comunidade a ser rainha de bateria de uma escola de samba no Rio de Janeiro, na Mocidade Independente de Padre Miguel. Em 2016, voltou a defender a verde e branco da zona oeste do RJ, desfilando como destaque principal de alegoria. No ano seguinte, reassumiu o posto de rainha de bateria, onde permaneceu até o carnaval de 2019. Estudante da Escola de Atores de Wolf Maia, Camila estreou na TV como Pau Mulato, na série “Dois Irmãos” da Rede Globo e no teatro foi Karol na peça Louca & Ciumenta.

Em 2019, foi rainha do carnaval de Estocolmo, na Suécia. No carnaval de 2020, reinará a frente da bateria Chapa Quente do GRCES Unidos dos Morros do carnaval de Santos (à confirmar, devido aos seus compromissos como Rainha no Rio de Janeiro). No RJ, será musa da Paraíso do Tuiuti.

Prêmios
2º lugar no concurso Musa do Caldeirão do carnaval de 2007, representando Nenê de Vila Matilde
Rainha do Carnaval de São Paulo 2009
Trófeu Nota 10 do jornal Diário de São Paulo nos anos de 2011, 2012 e 2015, como a melhor rainha de bateria de SP
Trófeu SRZD nos anos de 2017 e 2018, como a melhor rainha de bateria de SP.
Rainha do Carnaval de Estocolmo 2019
Rainha do Carnaval do Rio de Janeiro 2020

Parabéns Camila Silva!!!

Confira sua apresentação, a coração, passagem de faixa e toda a emoção da Rainha agradecendo o público

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s